segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rejeitado por Deus?


Pq tem dias q não me acho uma cristã de verdade? Tem momentos q percebo q os caras q ficam lá fora da missa são mais cristãos do q eu!!
Tem situações que me levam a acreditar q não estou no caminho certo.
Vejo pessoas cometendo certos erros e ainda assim conseguem oq querem, às vezes até sem esforço. A impressão q dá é q as coisas realmente acontecem quando tem q acontecer! Mas ta certo isso?? E a recompensa pela nossa busca ao Senhor? Não conta? E as vezes q fiquei clamando a ti sem parar? E as minhas lagrimas por ti, não valeram de nada? Onde está o Senhor q não me vê aqui sentado no pc triste da vida!! Pq muitos conseguem e eu não? Pq? Pq? Alguém pode me responder?
Na real mesmo me sinto rejeitado pela vida! Quando acho q vai acontecer não acontece!




Foi então que lembrei de uma passagem q dizia:

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. – Romanos 12: 2

Acho q esse versículo acaba me respondendo todas as perguntas q fiz agora.
Ele diz q não devemos tomar a forma desse mundo “Não sede conformados com este mundo...” se repararmos na palavra CONFORMAR, perceberemos q significa tomar a forma. Usemos o exemplos de formas de bolo. Se vc joga a massa dentro de uma forma (de bolo) q tem a forma de estrela, qual será o resultado do bolo??? …………. Extatamente! No formato de estrela! Do mesmo jeito, o mundo pressiona para vc tomar a forma dele, massssss a bíblia continua…..
 “…mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento” - Traduzindo, mude a forma mudando sua maneira de pensar pense como JESUS pensa! Preste atenção na palavra “trans-formar”, significa mudar a forma.
JESUS através de Paulo, está dizendo q nosso pensar não deve ser da maneira com q o mundo prega e sim da maneira com q ELE vê! O q qero dizer é q vc não pode mais pensar conforme essa “fôrma” q a rejeição colocou em vc, vc deve transformar sua mente (mudar de fôrma) através da palavra de DEUS!

Dessa maneira nós chegamos a 3º parte do versículo
“…para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” – Traduzindo, vc muda a forma de pensar, passa a pensar como JESUS pensa ao seu respeito e então começa a experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de DEUS! Vc se sentirá livre!
Depois fui a procura de textos q mostravam Jesus sendo rejeitado e olha ae oq achei:

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.” (Is 53.3)
“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.” (Is 53.7)
“E, sendo acusado pelos principais sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.” (Mt 27.12)
“… pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente…” (1Pe 2.23)

Tremendo né.... Olha oq o maligno queria colocar na minha cabeça!! Dizendo q estou sozinha e sendo rejeitada pelo Senhor!
Além destes textos acima citados há muitos outros que mostram como o Senhor sofreu enquanto esteve nesta terra. Entretanto, Ele se entregava aos cuidados de Deus no tocante a justiça. Ele sabia que o Pai julga retamente. Então, se Jesus, um homem sem pecado agiu assim, como ousamos agir diferente? Nós que merecíamos apenas a morte, por causa de nossas grandes transgressões, buscamos fazer justiça, sendo nós totalmente injustos. Não há justiça em nós, fora de Cristo. Se quisermos viver na graça do Senhor precisamos aprender isso. E hj eu aprendi.

Sim, as promessas do SENHOR se cumprirão na minha vida! Agora eu acredito! Obrigada Senhor, por renovar a minha ESPERANÇA EM TI. E perdoe-me pela minha ignorância!
O inimigo sempre tentará colocar coisas negativas na sua mente, dizendo q vc não vai conseguir vencer! Mas não tome a forma do maligno, mas experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!  


Prossiga para o alto, e quando acontecer algo q te fizer sentir rejeitado, lembre-se do q JESUS pensa ao seu respeito! Vc precisa renovar sua mente. Precisa reformatar a maneira como vc vê a sua própria vida e procurar ver como o SENHOR a vê!

Fique na Paz do Senhor Jesus!

Feliz semana santa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário