domingo, 16 de outubro de 2011

Liderança de Nabucodonosor


Oi gente! Sei que faz um bom tempo que não escrevo.. To passando por momentos difíceis.. e um pouco longe de tudo.. Mas tenho fé que isso vai mudar ! Rezem por mim! *-*  

Bom.. vcs ainda lembramque na ultima postagem eu falei pra vcs lerem o livro de Daniel?Alguém leu??rs
Lembra tbm q eu disse q iria continuar esse estudo?
Então... Vou falar sobre a liderança de Nabucodonosor




Daniel louvava a Deus pq Ele é quem dá o poder aos governantes e tbm é aquele q tira o poder deles. É quase surpreendente ouvir Daniel dizer isso quando vc começa a ver em que situação ele estava. O rei Nabucodonosor tinha atacado Jerusalém. Ele capturou o rei e pegou uma porção de coisas muito valiosas de templo de Deus. Ele tbm capturou um monte de jovens  de boa aparência, inteligentes e sem defeito físico, incluindo Daniel e alguns de seus amigos (q falei no outro post), para o servirem na Babilônia.
Nabucodonosor, certamente, não era um homem religioso, e Daniel poderia ter ficado ressentido com todas as coisas que Nabucodonosor fez. Mas ele compreendeu que o poder do rei veio de Deus e que Deus deixou que Nabucodonosor derrotasse a Israel por uma razão. Deus tinha um plano que, naquele tempo, girava em torno do sucesso de Nabucodonosor.
O que podemos ver aí?
Liderança
Ao olhar para o mundo hj, talvez vc ache difícil acreditar que Deus esteja no controle. Ele é quem coloca os lideres em seus lugares e ele é capaz de mudar o coração dele. Ele tem toda a sabedoria e todo o conhecimento que eles precisam para serem bons lideres. Infelizmente, nem todos os lideres procuram a Deus. Seja uma pessoa que ora pelos líderes. Peça a Deus que faça com que eles coloquem os seus corações nEle. Peça  pela sabedoria e pelo conhecimento de Deus em favor deles. Deus os colocou em suas posições pq Ele tem um plano imperceptível.
E acredite, Ele está no controle!!

Bom.. Na próxima postagem falo um pouco mais sobre o livro de Daniel ok?

Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!


E uma ótima semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário