sábado, 10 de dezembro de 2011

A vitória no combate vem do céu

Pregação com o padre Roger Luis na manhã de domingo do Hosana Brasil 2011.



Se formos procurar na Palavra de Deus, do Gênesis ao Apocalipse, vamos nos deparar sempre com a iniciativa de Deus para com a humanidade.


Deus firma uma aliança com seu povo, Ele determina algo eterno com Noé e conosco: ' Não haverá mais dilúvio para exterminar com a humanidade'.


É preciso acreditar na Palavra de Deus. Neste Hosana 2011, eu quero declarar que o Brasil é uma terra abençoada. 
Foi iniciativa de Deus abençoar as nações da terra pela obediência de Abraão.
Assumamos esta verdade: Eu sou abençoado!
Se você pudesse enxergar as bênçãos de Deus recaindo sobre a sua vida à medida que você as assume, você veria o quanto é amado por Ele. A decisão de abençoar você foi unicamente de Deus. Volte para sua casa e assuma essa bênção. Tome posse dela!
Talvez o seu ano tenha sido difícil em muitos aspectos, mas você tem motivos para celebrar Hosana Brasil, porque é uma pessoa abençoada por Deus Pai. Talvez você ainda esteja pensando: ‘Por que eu vou dizer Hosana Brasil?’. Eu estou lhe dando um motivo: você é uma bênção! Deus não retirou a decisão que Ele tomou, é uma decisão eterna.
A nossa confiança está no nosso Deus; não está em outra pessoa nem nas coisas. A vitória no combate vem do céu.
O Senhor, muitas vezes, age em nossa vida misteriosamente até que abramos o nosso coração; por isso, queridos, a nossa certeza vem de Deus e da Sua ação em nossa vida.
A vitória é conquistada obedecendo ao Senhor, buscando-O na Palavra e na oração.

São Paulo nos diz que tudo concorre para o bem daqueles amam a Deus, mesmo nas tribulações e nos momentos de sofrimento e provações.
A nossa segurança está nesta verdade, que é Jesus Cristo. Há muitas pessoas que, na hora da tribulação, pensam que o Senhor as abandonou, mas isso não é verdade, pois Ele nunca nos abandona. Deus está conosco. Lembre-se: a iniciativa é d’Ele.
A mais bela inciativa do amor de Deus foi nos dar Seu Filho Jesus. O Pai já nos deu a vitória, e como dizia João Paulo II: “Procurai abrir, escancarar as portas a Cristo”.
O mundo está vivendo toda esta crise, porque não abriu as portas a Cristo, como nos foi pedido por nosso beato João Paulo II.
Estamos enfrentando um tempo desafiador na humanidade e na Igreja. Neste cenário mundano, vemos uma conspiração contra a Igreja e sua doutrina. Essa é uma constatação de como tem andado a humanidade, mas o Senhor nos dá uma resposta e temos de buscar, em nossa Igreja, essa graça. O Senhor não se deixa vencer em generosidade, o Espírito Santo é capaz de transformar todas as coisas.
Deus tem mais, Ele tem uma profecia para a sua vida. Assuma-a!



Olá Galera.. 
Sei que andei meio sumida.. mas Deus sempre me trás de volta ! 
No fim de semana passado tive um encontro com Ele mais que incrível..  Vou postar algumas das palestras que tivemos nesse lugar lindo e santo.
Fiquem com Deus amados

Nenhum comentário:

Postar um comentário