domingo, 28 de agosto de 2011

Você é amado ?


"A tua fé te salvou, vai-te em paz."



Leia Lucas 7: 36-50

Geral deve conhecer essa passagem né. Onde uma mulher ungiu os pés de Jesus!

Acho essa historia linda d+. Uma mulher menosprezada, mas q quebrou todas as regras. Fico imaginando essa mulher pensando e tomando coragem para entrar naquele lugar sabendo q seria julgada pelos caras q receberam Jesus de qualquer jeito. E Tendo em mente e coração a sua fraqueza e dependência, entregou a Jesus uma adoração que capturou o SEU coração.


 Jesus deveria ser honrado ao entrar na casa do tal fariseu, mas não foi. Subitamente ela entra em cena para cumprir esse papel. O fariseu não se sentiu envergonhado por não tê-lo feito, antes, se escandalizou ao ver algo tão “extravagante” de uma pecadora. O que ele não sabia é que era um pecadora arrependida.Ela não se importou em se expor ao ridículo pelo SENHOR. Suas lágrimas retratavam um coração quebrantado e arrependido. A palavra nos afirma que o SENHOR não despreza (resiste) a um coração assim! (Salmos 51:17)


O que eu percebo nessa historia eh q existia uma mulher com muita sede. Sede gerada pela culpa. Sede devido ao arrependimento. Sede pelas inúmeras noites em que buscou o amor e não o encontrou. Ela era uma pessoa sedenta. 


Quantas pessoas  estão nos bares, nas esquinas, nas ruas sedentas por Jesus?? MUITAS! E quem leva Jesus até elas? Poucos. Um deles como está mulher pecadora, tomam coragem de ir sozinhos mesmo, ainda sabendo q serão julgados e apontados dentro da igreja como pecadores. Pq eh difícil perdoar? Pq não sabemos AMAR!


Mas como tentamos amar! Como se pudéssemos produzir amor por pura força de vontade. Como se existisse dentro de nós uma gama de afeto q necessita apenas de um pedaço de madeira ou de um fogo mais forte. Precisamos tentar com maior esforço meus defuntados.


“Minha família precisa do meu perdão? Não sei como, mas o perdoarei.”

“Custe oq custar, tratarei bem aquele imprestável.”

“Devo amar meu vizinho? Certo, Por Deus, vou conseguir”


Assim tentamos. Com os dentes cerrados. Com o queixo firme. Vamos amar nem q isso nos mate! E pode ser que isso aconteça.

Será que saltamos uma etapa? Será que o primeiro passo do amor não é em direção aos outros, mas em direção a nós mesmos? Será q o segredo do amor está em receber? Vc doa amor mas primeiro o recebe.    “Nós o amamos pq ele nos amou primeiro”(1 Jo 4.19)


Vc deseja ser uma pessoa mais amorosa? Comece aceitando o seu lugar como filho muito amado.

Vc quer aprender a perdoar? Então pense em como vc foi perdoado. “ Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como tbm Deus vos perdoou em Cristo.” (Ef 4 – 32)


Vc acha difícil pensar nos outros em primeiro lugar? Pense como Cristo colocou vc em primeiro lugar.

Vc precisa ter + paciência?  Vc tem dificuldades para suportar parentes ingratos ou vizinhos mal-humorado? Deus lhe suporta quando vc age dessa maneira. “ pq ele é benigno até para com os ingratos e maus.” (Lc 6: 35)


Será que não somos capazes de amar dessa maneira?

Sem a ajuda de Deus não conseguimos. Claro, podemos conseguir durante um certo período. Nós podemos abrir uma porta, mas nossos relacionamentos precisam de algo além de um gesto social. É  necessário lavar os pés de alguns irmãos. Alguns dos nossos amigos precisam de um banho de lágrimas. Nossas crianças precisam ser revestidas do óleo do nosso amor. Porém não é possível encontrar em nosso coração uma dedicação que preserve uma amizade. Necessitamos da ajuda de uma fonte. Queremos amar como Deus ama? Então devemos começar recebendo o amor de Deus.  Jesus nos ama! Ele te ama e tem cuidado de ti.


O segredo para amar é ser amado. Este é o primeiro e esquecido passo nos relacionamentos.  Sabemos da difícil tarefa  q eh ser gentil com aqueles q quebram promessas, como aqueles q não são gentis conosco. Como poderemos ter paciência com aqueles que tem uma falsa lealdade e uma ternura de um porco-espinho? Como poderemos perdoar as pessoas avarentas e as que nos atacam pelas costas?COMO?

Sendo amados.

“ Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, pq ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7: 47)


Se ligaram ae na mensagem? O lance é Receber antes, amar depois. Vc quer tentar? Comece se perdoandO, comece se amando e dando uma nova chance a vc mesmO! Se arrependa, assim Jesus vem.

Então vamos a pergunta: Será q alguém te ama?


Por favor, ouça a resposta do Céu. Deus ama vc. Pessoalmente. Poderosamente. Apaixonadamente. Outros prometeram e falharam, mas Deus prometeu e cumpriu. Ele ama vc com um amor inesgotável. E seu amor – se vc permitir – pode lhe completar, e levá-lo a possuir um amor que vale a pena.


Então Venha com a sua sede, e aprenda a amar Geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário