terça-feira, 26 de abril de 2011

Planos de sucesso..

No começo do ano o que mais fazemos é planejar, pensar sobre o que iremos ou não fazer no novo ano, ok, tá nem todo mundo faz isso, talvez uma grande parte das pessoas…Mas todos queremos alcançar as metas, acertar os alvos, e concretizar os projetos traçados…afinal, quem não traça seus objetivos definitivamente não sabe para onde vai, se não sabe para onde vai, como saber o que alcançar e onde chegar? Num rola né?!

A primeira coisa a fazer é traçar seus objetivos e metas…tá peraí, pulei uma parte muito essencial…a primeira coisa a fazer é “orar” é isso mesmo…orar…sabe que vou ser sincera com vocês Deus tem trabalhado muito isso no meu coração, antes de traçar meus próprios planos “orar” buscando “direção”…então pensar sobre os planos…

Estou penando um pouquinho para aprender porque geralmente nós planejamos primeiro depois pedimos a benção de Deus sobre o que planejamos, mesmo que nossos planos e propósitos sejam os mais sinceros e valorosos possíveis, algumas vezes podem não ser exatamente aquilo que seria o Melhor segundo o coração de Deus! Então, por isso, num tem outro modo, temos que nos esforçar para primeiro orar! 







“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.”
(Filipenses 4:6-7) 


A Paz de Deus é arbítro em nossos corações, o Espírito Santo pode conduzir você em seus planos e sobre o caminho certo…é necessário estar sempre orando e sempre antento a direção do Pai… 

Trace seus planos, comece a pensar sobre todos seus objetivos…são várias áreas em nossas vidas…pense sobre:

Sua Vida Espiritual…Como diz um amigo, Deus tem que ser “essencial” em sua vida, desta área depende todas as outras áreas, bem o que vc precisa fazer para melhorar sua intimidade com o Pai, o tempo que você dedica e prioriza a Deus…oração, leitura da Bíblia, vida de adoração…

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14.21) 

Sua Vida Familiar…pense sobre seu papel em sua família, como filho(a), conjugê, pai, mãe…seus relacionamentos, seu tempo com eles, o que precisa ser mudado, o que precisa melhorar…

“Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece;” (Provérbios 24.3) 

Sua Vida Ministerial…quais seus dons? Pense nos ministérios que poderia estar fazendo parte, ou alguns que você não se saiu bem, aquilo que poderia ser melhorado, ore por novas estratégias vindas do Espírito Santo, pense nas muitas vidas que precisam ser resgatadas e sonhe os propósitos de Deus por meio de sua vida para a Glória dEle, não seja passivo, seja um cristão ativo e que luta pelo Sonhos de Deus…

“Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo; Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens; Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4.7,8,15,16) 

Sua Vida Emocional…estar com as emoções em paz é muito saudável, na verdade ser saudável é uma característica essencial para nós cristãos, tenha segurança interior, e saiba que o sua alegria de viver não depende das circunstância mas do Amor Inocondicional de Deus sobre você, tenha pensamentos saudáveis que agradam ao Pai, e que sejam benção na vida de outras pessoas, tenha tempo para se divertir, para sair da correria do dia-a-dia e não se stressar com coisas pequenas e banais…

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” (II Coríntios 9.7) 


Sua Vida Profissional…ser um profissional de sucesso e que seja benção em seu ambiente de trabalho, para isso é necessário dedicação, ás vezes precisamos abrir mão de algumas coisas para nos esforçamos para alcançar nossos objetivos profissionais, seja o melhor profissional possível e faça não para homens mas para Deus…

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 2Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 3Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1.1-3)

Sua Vida Sentimental…viva um relacionamento saúdavel e que seja para testemunho neste mundo as avessas, do jeito de Deus, um namoro ou casamento pautados nos princípios cristãos que Deus os institui, Ele o fez pois sabe que será o melhor caminho e modo que é possível se desfrutar um relacionamento saudável para nós, se ainda não tem alguém ao seu lado já vai orando por seu futuro esposo(a), vá sonhando e definindo qual o querer e desejo do coração de Deus sobre sua vida, e os princípios de Deus para esta área, preocupe-se em ser você a pessoa perfeita e não em achar a pessoa perfeita…Deus vai te guiar…

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”. (Elcesiaste 3.1)”


Sua Vida Pessoal…Se AME…E como um amigo AME GERAL…Se aceite…Se valorize…gaste tempo também com você…se cuide…cuide do seu corpo com práticas saudáveis, não se esqueça você é templo do Espírito Santo (I Co. 6.19), busque sempre os melhores valores, as melhores atitudes, em tudo isso pense aquilo que você precisa mudar em relação a sua visão de você mesmo, seu comportamento, sua organização… Organize seu tempo, tenha momentos de lazer e passe tempo com amigos, ajude aqueles que precisam, seja uma pessoa de bem que as pessoas tenham o prazer de estar perto e que sempre tem palavras de esperança…

Não se esqueça Deus é quem nos sustenta e é Aquele que pode gerar força interior e ajuda para tudo o que precisarmos realizar e concretizar neste ano…o Espírito Santo é nosso amigo é o maior interessado em que sejamos pessoas completas e vitoriosas! 

“A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença; o SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte; tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei; portanto, está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura; far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” (Salmos. 2, 5, 8, 9,11)


Que o SEnhor nos abençoe e que possamos deixar os Sonhos do Coração dEle acontecer em nossas vidas!

Fica com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário