sábado, 2 de julho de 2011

Senhor, encoraja-nos para sermos testemunhas vivas do Teu amor



Se a Palavra da verdade, provinda de Deus, nos gerou para a vida, é muito importante a nossa atitude em relação a ela. O vínculo entre a fé e as obras e, mais particularmente, entre a fé e a caridade, é essencial para nos sustentar no caminho do Senhor. A Palavra de Deus em nós deve traduzir-se na vida.
O seguidor de Cristo não é apenas ouvinte, mas executor da obra, que se aprofunda na lei perfeita da liberdade, na lei do Reino, acolhendo o mandamento de amor a Deus e ao próximo.
A lei perfeita, aperfeiçoada no Evangelho, torna-nos livres e nos estimula à ação. A religiosidade autêntica não consiste apenas em conhecer a fé, mas em testemunhá-la com obras, com um cristianismo vivido no amor aos irmãos necessitados e no afastamento de todo e qualquer mal.
Senhor, encoraja-nos para sermos testemunhas vivas do Teu amor.
Graças a Deus, cada novo dia que desperta é uma oportunidade para recomeçarmos a vida de uma maneira nova e olharmos de frente os desafios, os obstáculos e tempestades, sem nos deixar amedrontar, porque a fé em Jesus é a nossa vitória.
Tenhamos fé no Senhor Jesus, porque Ele é poderoso para acalmar a fúria do mar e os ventos que querem assolar a nossa vida, Unidos a Ele somos mais que vencedores!
“Quem é este homem que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt 8,27).
Senhor Jesus, ensina-nos a sermos homens e mulheres de fé.


Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário