quarta-feira, 16 de junho de 2010

Por que você vai à igreja?

Ao pensarmos na palavra jovem, muitas são as características que nos vem à cabeça.
Podemos falar em curiosidade, energia, humor inconstante, a certeza de um futuro longo pela frente, ou mesmo uma busca de independência e certa dose de onipotência.
Na verdade é o sentir intensamente, mas principalmente o experienciar, o experimentar sensações, situações, relações, emoções.
Porém não mais com aquela pureza e desprendimento da infância; agora com mais complicações, responsabilidades, deveres e até mesmo certa preocupação com o futuro – incerto.
É uma fase da vida em que é necessário apoio, pois esse ‘jovem’ muitas vezes está saindo da adolescência ou vivendo esse período, e num mundo tão repleto de informações e determinações comportamentais, que nem sempre são positivas, é preciso haver um ambiente adequado em que se possa estar e compartilhar.

O jovem hoje busca algo mais que o possa tornar um adulto saudável emocional, física e espiritualmente.
Pensando nesse crescimento pessoal, é possível destacar alguns núcleos de aquisição de conhecimento e comportamento como a escola, o trabalho, a família, a igreja etc…
A igreja é sem dúvida um núcleo diferenciado, podendo ter sentidos variados para cada indivíduo. Pode ser vista como local de encontros, uma espécie de clube social, um lugar para ir e sentir-se melhor sem tantas culpas, ou ainda um local para exibir e usar habilidades por auto-satisfação.
Em meio a estas possibilidades e tantas outras há, porém um significado primordial e genuíno. É na igreja, a casa de Deus, que o jovem vai buscar forças para vencer o mundo, busca a Palavra Sagrada para se enriquecer da graça e paz do Senhor. Encontra ali amigos leais com os quais pode dividir seus momentos bons e ruins, assim como o conforto e o consolo que só Cristo dá.
Num mundo tão difícil de lidar, com tantas perdas, a igreja de fato vem ocupar um espaço importante no contexto social. É pena ver tantas igrejas transformadas em clubes e recantos de bate papo, necessários para o desenvolvimento de qualquer indivíduo, mas pouco suficientes no sentido de oferecer suporte a esses jovens, perdendo desta maneira sua real função.
A partir de todos estes aspectos, percebemos então que o jovem freqüentador de igreja pode ser uma rica fonte de transformações positivas neste mundo de caos.
Vivendo em comunidade, dividindo dificuldades, fazendo amizades sinceras e recebendo o mais essencial alimento, o espiritual, certamente é possível ver não apenas um jovem como também um adulto mais feliz. Pois quando o desenrolar da juventude acontece na igreja a conseqüência é um adulto mais seguro, maduro e pleno, capaz de adaptar-se melhor as dificuldades e perdas da vida. E isso no mundo em que vivemos conta muito.

Fonte: lagoinha.com

Você ja parou pra pensar o porque você vai à igreja?

São seus pais que te levam desde criança e pra você isso se tornou uma rotina?
São as pessoas legais ou bonitas que você encontra na igreja que te fazem ir toda missa?
São as músicas lindas que são tocadas no louvor?
Ou você vai mesmo porque não tem nada pra fazer em casa?


Eu gostaria mesmo que você não fosse por nenhum desses motivos!
Mas a realidade é que principalmente os jovens em sua grande maioria colocam Deus em último lugar para o motivo de “ir à igreja”! Ou simplesmente utilizam de sua religião, ou crença superficial como desculpa para poder estar em um lugar com pessoas legais, boa música e descontração.
A igreja não existe para você satisfazer sua falta de amigos, ou ocupar seu tempo ocioso, a igreja existe por uma única razão: O louvor a adoração e a obra que nosso Senhor Jesus Cristo deixou para que nós fizéssemos! Sim… eu, você, seu amigo, sua família! Você tem que ir à igreja para adorar o Santo Nome daquele que morreu por você, pelos seus pecados! Você tem que ir para ser edificado com as palavras do Espírito Santo, para adquirir sabedoria e vencer as batalhas do seu mundo! Resumindo, você deve ir a igreja para somente fazer a vontade do nosso Deus.
As grandes amizades, o seu bem estar… é consequência de uma vida nos caminhos do Senhor!

Seja um cristão de coração em Espirito e em Verdade! Não seja um dos tantos “católicos esquenta banco” que vemos por aí! Jesus quer seu coração, entregue-o e verás a Glória Dele em tua vida!

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." [João 4:23]

Nenhum comentário:

Postar um comentário