sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um lugar de descanso



E ae... Ta pronto pra relaxar hj?


“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. (Mateus 11: 28)


Descansar é o mesmo q relaxar, certo? Ta cansadinho? Então Deus nos convida pra chegarmos até Ele, pois Ele vai nos dar descanso!!
E como conseguir isso? Tendo fé no Senhor Jesus, acreditando q Ele fará o melhor enquanto descansamos nEle.
Na Graça, descansamos das nossas obras assim como o Senhor descansou das suas. Em seis dias Deus fez o mundo e no sétimo descansou. Deus criou o homem no sexto dia, logo, o primeiro dia da vida do homem era o dia do descanso de Deus. Deus nunca quis ensinar o homem a trabalhar para Ele, mas a descansar n'Ele: "SENHOR, tu nos darás a paz, porque tu és o que fizeste em nós todas as nossas obras" Isaías 26.12.


Aahhh como é bom pertencer a Jesus, e estar em Seus caminhos...
Deixar que Ele cuide de nós da maneira que a Ele bem convier, pois isso é confiar, é deixar ele tomar total controle de nossas vidas.
Ir a Ele cansado e ser aliviado, descansado, restaurado.

Um monte de gente carrega por aí uma carga muito pesada todos os dias. Na verdade, elas não carregam literalmente uma carga, mas uma mochila de pecados, uma mala cheia de culpa ou uma carga de preocupações. Jesus quer nos dar descanso. Ele quer nos ajudar. Não vale a pena carregar por aí um monte de trastes velhos e pesados, quando Jesus nos convida para irmos a Ele e deixá-lo tirar o peso dos nossos ombros. Ele pagou o preço para carregar esse peso,assim,nós não temos de carregar nada!

E funciona mesmo, quando estiver cansado, estressado, sobrecarregados, direcione-se a Jesus, só Ele pode te aliviar e dar descanso, e a gente fica calmo, nossa ansiedade vai embora, ficamos totalmente relaxados.

Quando a gente descansa em Deus, nós temos esta inexplicável certeza de que TUDO dará certo, e tudo dá certo realmente, mesmo que envolva uma perda ou acontecimento ruim, pois Ele estará com a gente novamente após a perda ou acontecimento ruim e nos dará descanso e segurança sempre que quisermos.

Sabemos que nas mãos do Mestre estamos seguros, então vamos deixar tudo de lado e descansar no Senhor, isto é uma promessa de Jesus, e sempre será cumprida, quando você quiser.


Mas tbm acredito q o descansar no Senhor é deixar Ele agir aonde não podemos mexer, ou seja, em coisas q são impossíveis pra gente. O que é possível pra fazer não nos permite ficar em uma zona de conforto, e Deus não diz para descansarmos nesse caso. Descansar no Senhor é saber que Ele fará a parte dEle e eu a minha. E o que cabe a Ele, eu não sou capaz de fazer, por isso descanso.
Veja o caso de Lázaro. Jesus ressuscitou a Lázaro - o mais difícil - mas não rolou a pedra. Mandou os outros fazerem isso.


Descansar no Senhor é a melhor forma de demonstrarmos a nossa total confiança n'Ele.


Descansar em Deus não deve ser somente uma bela frase ou mera teoria. Nem tão pouco deve ser apenas uma forma de nos consolar nas situações difíceis. Mas deve ser a certeza de que Deus cuida de nós em todos os momentos, de que o futuro não precisa ser temido, pois Deus já está lá.
Meu convite hj pra vcs é... Não se preocupe com oq Deus precisa fazer na sua vida, e sim com oq vc tem feito pra descansar n'Ele.


Saiba descançar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário