sexta-feira, 29 de julho de 2011

O tempo.


Momentos bons são aqueles que demoram a chegar e passam rápidos e por mais rápidos que sejam são eternos.

Momentos que o tempo nunca mais me permitiu ver e o maximo que pude fazer foi congela-lo num papel.
Tempo que anda devagar quando espero e rápido quando encontro, tempo que limita e ao mesmo tempo me empurra.

O tempo me revelou segredos e me tirou prazeres, me deu forças pra lutar e me tirou forças de viver.

O tempo tirou de minhas mãos coisas e do meu lado pessoas, me fez esperar e me trouxe de volta, mas sempre que tira traz melhor, talvez por que também tenha levado meus anos de vida e me trazido experiência.

Quem sou eu no tempo se não mas uma folha de papel que serei amassada, mas um grão de areia que serei levado, quantas mãos envelhecidas já estiveram esticadas, assim como uma folha de papel que é amassada.

O tempo leva o que há de superficial da vida e é por isso que morremos, e a única coisa que deixamos de valor fica, o amor.

Não se queixe dos dias levados, aprenda com isso que não se deve ficar ansioso com o dia de amanha, pois este passará tão rápido quanto hoje.

Os dias não se transformam em horas, as horas também não viram segundos, mas cada tempo é consumido por um tempo maior que ele até que não reste mais tempo, até que o tempo acabe.

O que é a vida se não uma breve brisa, um flash, um episódio da história, uma pagina de um livro, um segundo de um dia.

Eu posso acreditar que existe algo além que me faça viver os dias de maneira que saiba que a vida só começa quando a mesma acabar, e que daqui nada vou levar.

Eu acredito !

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A diferença entre amar e estar apegado


Tomar consciência de quem se é, é um processo de maturidade


Na Carta de São Paulo aos Gálatas, capítulo 4, versículos 1 a 20, é apresentado o princípio fundamental de tudo aquilo que Jesus anunciou no Seu tempo. Para ser de Deus é preciso ser livre, é preciso estar livre de todas as amarras que nos aprisionam. São Paulo percebeu que os gálatas, em vez de caminharem no processo de liberdade, estavam voltando às amarras das idolatrias do passado. Eles tinham a ideia equivocada de que o cumprimento da lei era o mais importante para a salvação, no entanto, o Senhor nos diz que a lei pode nos escravizar. A primeira cura que Jesus proporcionava não era física, mas mental, pois é nossa mentalidade que precisa ser transformada primeiro.

Jesus foi tomando consciência de quem Ele era e é bonito perceber que todas as pessoas que estavam ao redor d'Ele O foram ajudando a reconhecer quem Ele era.
Tomar consciência de quem se é, é um processo de maturidade. A psicologia humana, por exemplo, nos ensinava que uma criança só poderia ir à escola a partir dos 7 anos, pois somente nesse estágio de maturidade cerebral é que ela poderia aprender. Por isso não adianta falarmos com criança do mesmo jeito que falamos com adultos, pois elas não compreendem nossa conversa [como eles].
Muitas vezes, na evangelização, nós precisamos usar desses métodos para que todos compreendam. É como um médico que vai dizer um diagnóstico ao paciente e tem que usar de linguagem simples, pois senão a pessoa não entende. Da mesma forma, nós evangelizadores temos que nos fazer entender para que possamos entrar no universo do outro. Muitas vezes, nós estamos surdos e não compreendemos o que Deus nos fala porque falta abrir nossa mentalidade para Ele.
Há muito tempo, eu vivi um processo de dependência afetiva e aquilo me fazia mal, pois por causa da pessoa de quem eu tinha essa dependência, eu era menos eu. Um padre rezou por mim e disse sentir que havia uma pessoa que fazia muito mal para mim e me pediu que eu apenas rezasse por ela e não ficasse próximo dela. Muitas vezes, nós dizemos que esta ou aquela pessoa precisa de nós e, na verdade, somos nós que precisamos dela.
Ser gente dá trabalho, ser gente significa você estar comprometido com seu processo humano e com o processo de quem está ao seu redor e se você for gente você será um problema a menos na vida dos outros. Quantas vezes na vida uma família vira um inferno porque alguém lá dentro decidiu ser um molambo e não faz esforço nenhum para ser gente, nem aproveita a liberdade. Quantas vezes nós sofremos demais por situações que não são nossas.
Nós não podemos viver uma pobreza espiritual a vida inteira, sem ter alguém com quem contar, porque o outro resolveu ser um molambo.
O processo da imaturidade pode se estender pela vida inteira, quando eu olho para o mundo e me vejo como um coitado, isso não é maturidade, é um infantilismo que não nos leva a nada. A criança, por exemplo, passa por um processo egoístico e se nós não ensinarmos que ela tem de dividir o que tem, ela não aprenderá; se não dermos as regras à medida que ela consegue compreender, estaremos criando um monstro em casa. Se não as ensinarmos como lidar com a vida, a vida será duas vezes pior para elas e para nós também. O casal que educa o filho a partir dos ensinamentos divinos, vai dar ao mundo uma pessoa mais preparada.
Há uma grande diferença entre amar e estar apegado: o amor nos dá aquele sentimento de liberdade, enquanto que o apego nos aprisiona e pensamos que as pessoas devem agir da forma que queremos. O amor é livre! Quando estou apegado a alguém ou a alguma realidade, eu faço do outro meu escravo.

Se eu uso minha presença e minha autoridade para pôr medo no outro, eu não vivo em liberdade. Há momentos em que precisamos reconhecer que não estamos sendo livres; e se não estamos sendo livres não fazemos os outros livres também. Por essa razão, precisamos ter a consciência de que forma escravizamos o outro e de que forma somos escravizados para que possamos caminhar no processo de amadurecimento de nossas vidas.
Eu tenho certeza de que você precisa romper com os apegos, pois apegado ninguém vai a lugar nenhum; para ter liberdade você precisa se livrar dos apegos interiores. Quantos casais vivem essa realidade [apego] e não têm coragem de olhar nos olhos um do outro e acertar os pontos para que sejam livres e vivam bem seu relacionamento. Entregue nas mãos do Senhor todas as situações e coisas que o aprisionam!

Pe Fábio de Melo



sábado, 23 de julho de 2011

Testemunhoo.

Tive o prazer de conhecer e ler um testemunho lindo de como Deus age na nossa vida sem que nós queiramos.




 Vamos ao testemunho :

Como todo carismático né, eu tenho que me apresentar. rs
Meu nome é Marcelo Saúde, tenho 19 anos, solteiro...
Agora coordenador do Grupo de Oração Online São Miguel Arcanjo.
Venho de família religiosa, mas a pouco tempo verdadeiramente resolvi me entregar para Deus e realizar a sua obra.
Faço parte de outros 4 grupos de Oração.
-Bom Pastor
 -Divina Misericórdia
- Raio de Luz
- Guardiões do Céu (Esse de BH, que eu participo em Espírito).

Surgiu no meu coração a vontade de criar o Grupo de Oração Online São Miguel Arcanjo, e que por sinal foi bem recebido pelas pessoas na qual comentei.
E eu não tinha preparado nada para pregar, eu venho dar a vocês o meu testemunho.
Não porque minha vida tenha sido uma total tribulação diante do mundo...
Mas pela misericórdia que o Pai fez em minha vida e eu tenho certeza que pode fazer na vida de cada um de vocês.
Muitos aqui ainda devem se preocupar com o próprio passado não é?
Com o que fez, o que deixou de fazer... O que pecou ali ou aqui...
Eu, nesses 19 anos de vida, digo a vocês, sempre me achei indigno de tanto amor de Deus, de tanta misericórdia.
Eu me sentia um lixo humano mesmo. Até pouco mais de 2 meses atrás, mais ou menos eu era depressivo, pensava em suicídio a todo instante. Drogado, alcoolatra, fumante...
Usava de tudo que o mundo pudesse me dar para preencher um vazio no meu peito. Um vazio que mal sabia eu, só poderia ser preenchido por Deus.
Tinha uma sexualidade desordenada, não vivenciava a castidade.
Não tinha essa de PHN (Por hoje não, não vou mais pecar) pra mim.
Eu queria mesmo era aproveitar a vida...  Sem saber que Deus queria aproveitar a minha vida de outro modo bem melhor.
Tive diversas experiências na igreja, por ser de família católica.
Sempre fui às missas, fiz tudo direitinho conforme manda o figurino.
Catequese, Primeira Comunhão, Perseverança, Crisma...
Mas o mundo não me deixava servir a Deus, eu sempre me deixava seduzir.
Em 2009 passei pela minha primeira experiência verdadeira com a RCC no Hosana Brasil, na qual tive uma visão e pessoas profetizaram em minha vida.

"Marcelo, o seu testemunho salvará muitos jovens."
Foram 3 pessoas que me falaram isso, 3 é número de confirmação na Bíblia. Mas para mim, pensei "Eles querem me por na igreja de qualquer modo, é isso." Até porque uma das pessoas que me disse isso, foi meu irmão. 2 meses depois dessa experiência, eu cai, voltei a fumar...

E ali eu pensei "Deus não merece um filho como eu."
E isso só fez eu me afastar mais e mais. Em 2010, já usando de coisas mais pesadas, eu fumava maconha, haxixe, usei cocaína, êxtase, benzina...,Teve um encontro em minha cidade: Acamp com Cristo.
E eu fui pro encontro, falando com Deus em meu coração: "Senhor, essa é a última chance que lhe dou. Ou me mostra que tu existe e eu tenho salvação, ou eu me perco de vez."
E eu digo pra cada um de vocês, irmãos...  A pior coisa (Ou melhor, depende do ponto de vista), é você desafiar a Deus. Porque Ele aceita o desafio e te mostra a força dele.
Naquele encontro Deus me mostrou que eu não estava perdido, que eu tinha salvação. Que Ele me amava e olhava por mim. E eu lembro que naquele encontro o Ricardinho, que ministrava a adoração ao Santíssimo, disse até assim:  "Tem pessoas aqui que declaram o Acamp com Cristo como última chance, como sua última oportunidade de salvação. E Deus agora lhe dá um abraço de Pai e mostra que você tem salvação sim!"
Naquele momento eu chorei bastante, porque um cara que eu nunca tinha visto, tinha falado o que eu tinha feito. Desafiado a Deus. Chorei muito, muito, muito... Mas foram lágrimas de crocodilo. Porque 2 meses depois, eu estava na mesma vida errada de antes.
Passado um ano, teve novamente o Acamp com Cristo. Eu estava em mais uma depressão, mais uma vez pensando em suícido... Me drogava todo dia, bebia todo dia... Pra mim a vida não tinha mais sentido, a não ser beber, fumar e usar drogas. Era a única coisa que me agradava fazer.
Até que eu fiz minha inscrição pro Acamp com Cristo...
Na quinta, eu conversava com um amigo: "Fê, eu vou pro Acamp, mas não volto o mesmo." Ele me respondeu :"É mesmo, Celão?" , e eu disse: "Sim, Fê, quero mudar de vida."
E na sexta começava aquele encontro, o ônibus saia daqui as 17h30. Eu acordei naquela sexta numa felicidade que eu já não sentia a MUITO tempo. E eu tive aquela convicção no meu coração: "O Marcelo que hoje vive, morrerá. Um novo Marcelo vai nascer."
E para confirmar isso, ao despedir da minha mãe, ela me disse: "Meu filho, eu sei que o Marcelo que está indo, não é o mesmo que virá."
Eu dei um pequeno sorriso e fui para aquele encontro. E passei todo aquele encontro clamando por esse Deus de misericórdia que me ajudasse, que me desse forças pra luta, porque eu sozinho não aguentava mais, e que se eu continuasse naquela vida, logo logo eu estaria morto ou talvez, ajudando outras pessoas a se matarem como eu me matava a cada baseado, a cada cigarro...
No Domingo, tivemos um momento lindo: O Batismo no Espírito Santo. Foi nesse momento que o Marcelo morreu e ressuscitou!
Naquele momento... naquela oração todos estavam de pé, sem nada em volta. Só pessoas, e o Gilberto começou a ministrar aquele momento...Eu comecei a chorar logo e chorava muito. Sentia uma dor incrível dentro de mim, era algo inexplicável. Até que meus joelhos cederam, não conseguia mais ficar em pé e chorava muito. Veio um amigo, o Jadson e orou por mim. Assim que ele saiu, eu me inclinei por completo e levantei... PS: Em momento algum eu abri os olhos. Quando eu levantei meu rosto mais uma vez, estava ali... Na minha frente, o próprio Jesus! Ele estava de braços abertos, com um manto branco e uma faixa vermelha...
E Ele, naquele momento, disse para mim: "Meu filho, eu estou aqui. Eu não me importo com o que tu fizeste... Eu te amo. Te quero do meu lado, mas não te obrigo. Quero apenas o teu sim!"
E quando eu falei "Eis-me aqui, Senhor! Faça a sua vontade!" Ele colocou a mão dele sobre mim.
Naquele momento eu senti um arrepio tão intenso, tão forte... Mas tão gostoso. Uma outra pessoa começou a orar por e mim e eu recebi o dom que eu acho mais lindo de todos: O Dom da Oração em Línguas!
E o Senhor vem me usando e agindo em mim, cada vez mais, diante desse amor e dessa misericórdia.
Num encontro recente, o Levanta-te, eu ouvi uma frase que me marcou: "Meu passado é misericórdia de Deus, meu presente é o amor de Deus e o meu futuro pertence a Deus."
Eu não vou pedir para que fechem os olhos agora, porque se não, não poderiam orar comigo.
Mas eu peço que se desprendam de qualquer outra coisa que estejam fazendo agora.

Ok?
Alguém ai ainda? rs
Então vamos lá...

Eu não sei se vocês prestaram atenção em tudo o que foi dito ai.Eu não sei o que se passa na vida de cada um agora. Mas abra o seu coração a Deus,do mesmo modo como Ele me chamou para fazer a obra d'Ele, Ele te chama para fazer a obra também.
A messe é grande, mas os operários são poucos!
Deus quer te tocar, assim como Ele me tocou. Ele quer te amar, Ele quer te fazer se achar digno de tanto amor e tanta misericórdia. Não importa o seu passado, o que importa verdadeiramente agora, é o seu presente.
A escolha é sua, pretende continuar naquele pequeno pecado ou se dedicar verdadeiramente a Deus?
Pode até ser convertido já, mas mantém pecados inúteis que não te levam a nada: Masturbação, drogas, sexo sem amor, procura a outras religiões, consulta a astrologia, horóscopo e afins...
Tu tem Aquele que sabe de tudo! Porque procurar em outros lugares o que tu só encontra em Deus? Se tu tem um vazio no seu coração, DEIXA DEUS PREENCHER!
ELE QUER TE PREENCHER!
Se tu tem medo de cair, Deus te diz: Não temas, estou contigo!
Se tu tem medo de não aguentar a caminhada, fique tranquilo! Jesus não aguentou a sua cruz e foi ajudado pelo Cirineu. E o Cirineu em nossa cruz, na vida de cada um de nós, é o próprio Jesus.
Deixa Jesus te ajudar, te tomar pela mão e te guiar pelos caminhos d'Ele. Deixa que o próprio Pai o acalente. O Senhor vem me falando que alguém aqui está sofrendo. Por falta de amor. E Deus te diz agora, irmão ou irmã: EU TE AMO!
Receba agora o abraço do Pai, que tanto te quer bem!

Todo este vazio agora em seu coração, está sendo preenchido pelo Espírito Santo. Deus te preenche agora. Deus quebra agora toda algema que te prende ao mundo ainda. Tudo aquilo que te afasta de Deus, está sendo colocado agora aos pés da Cruz.Porque aos pés da Cruz o malígno não resiste.
Ele sabe que não pode contra o Nosso Senhor Jesus Cristo.
Então vá você mesmo, colocando aos pés da Cruz de Deus, tudo aquilo que te incomoda.
Toda sua sexualidade, suas enfermidades, sua carência afetiva.
Sua solidão, sua depressão...
Sua falta de amor, sua falta de misericórdia.
Sua fraqueza diante dos pecados.
Vá colocando aos pés da Cruz tudo aquilo que não vem de Deus.
Porque Ele precipitará cada uma dessas coisas para o inferno!
E te proclamará vitorioso.
Porque somos filhos de Deus, daquele que venceu até a morte para nossa salvação!
Amém irmãos?


Marcelo Saúde

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Feliz dia do amigo!

Eu tenho cada vez mais uma convicção: que a grande força de Jesus, é com seus amigos. Sobretudo, porque a grande comunidade cristã que somos hoje teve início em um grupo de amigos. Alguém soube ser amigo. Alguém soube emprestar o coração, o ouvido, o braço, o colo. Alguém soube emprestar o olhar. Porque bons amigos são aqueles que se emprestam em um momento de necessidade. É tão bonito compreender que a amizade consiste em nós sermos para o outro aquilo que ele não tem naquele momento.
Jesus era um amigo que estava o tempo todo comprometido com as pessoas que ele amava. Ele não permitia que crescesse dentro do coração que ele amava, alguma coisa que pudesse ser ruim. E é bom quando temos alguém na vida que cumpre esse papel também. De nos amar de um jeito certo, de nos promover para a liberdade, de fazer acontecer dentro do nosso coração a ressurreição nossa de cada dia, não é verdade?


Quando se fala de amizade hoje em dia, nota-se que a maioria de pessoas tem dificuldade em criar amizades por falta de confiança. As pessoas estão totalmente envolvidas num sentimento de medo de se entregar a amizade, dando vista aos grandes números de vigaristas que se dão de amigos enquanto tem algo para ganhar.
Uma boa noticia é que ainda existem amigos verdadeiros, e o motivo que os une vai alem de interesses seja de que natureza for, então o que poderia motivar alguém de ter amizade sincera? Uma amizade que mesmo na tristeza não terá duvidas de ser amizade.
Esta motivação só poderia vir de alguém que realmente nos quer bem, não é? E a motivação que une as pessoas numa amizade verdadeira, é fazer parte do Reino de Deus. Quando se fala em amizade cristã tudo fica diferente. Quem tem Jesus no coração tem uns amigos totalmente diferentes e esta diferença não vem de nós e sim do amor de Deus que esta dentro de nós.
Amigo não é só aquele que te levanta mais sim aquele que não te deixa cair. Aprendemos numa das lições passadas que Deus nos criou seres sociais, devemos buscar os relacionamentos uns com outros assim como aprendemos na palavra de Deus em Atos 14.21-22: E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icónio e Antioquia,
22 Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.

A nossa vida não será só um mar de rosas alem das felicidades teremos de enfrentar provações, tribulações e por isso e importante ter amigos para nos ajudar uns aos outros e lembrar sempre que nos somos a grande FAMILIA DE DEUS: Efésios 2.19: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;






Em Provérbios 18 versículo 24 diz: O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão.


Busque amizades sinceras, verdadeiras ! Isso vai te fazer bem!
Fiquem na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo, que por sinal, é o meu melhor amigo!


Feliz dia do amigo a todos! 


______________________________________________


Observações *--*


Galera.. Vamos seguir o nosso blog?
é só clicar aqui do lado em: participar deste site
e seguir as instruções!


E Alguem que saber um pouco mais dos nossos parceiros Cristoatividade?
Visite o site deles : www.cistoatividade.com


Vlw galeraaa!
Abraços!
PAZ & BEM

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Nasci para dar certo.

Amar dói. Se alguém disser que amar não dói precisa rever o conceito de amor. Mas, acredite: vale a pena amar; vale a pena arrancar um pedaço de nós para dar ao outro. O seu coração é maravilhoso, mesmo estando um pouco machucado, detonado, ele é lindo.      





“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. ( Lucas 19, 1-10 )

Zaqueu era cobrador de impostos; esta era uma profissão difícil. A riqueza desse homem vinha dos 'mensalões', do dinheiro do povo, ele 'passava a perna' em muita gente. Mas ele tinha um desejo muito grande de se encontrar com Jesus.

Mas o que tem a ver o Zaqueu comigo e com você? Você tem cara de cobrador de impostos? Pode até ser que não, mas você tem uma história, assim como ele. Aparentemente a vida dele não era bonita, mas aí é que entra o assunto da nossa pregação. Qual é a sua história? Você já teve vontade de fugir? De trocar de país? 

A sua história, seja ela como foi até aqui, é linda. Ela é rica! Assim como Jesus entrou em Jericó para revolucionar a vida de Zaqueu, Ele quer entrar na sua vida hoje para restaurar você. Quais são os problemas pelos quais você está passando? Quais sofrimentos você vive que o impedem de ver Jesus? Zaqueu não parou nos seus pecados, ele foi além. Qual é a multidão de coisas que você tem vivido que o proíbem de ver o Senhor?

A subida não é fácil, sair da multidão de coisas que nos impedem de vê-Lo não é fácil. Mas Ele quer que você suba! Veja o Senhor que está passando. Encare os seus problemas, seja o que você tenha vivido até agora, não pare! 




Para se encontrar com Jesus você precisa sair dos seus problemas .     


Não pare no limite, na dor, busque ver o Senhor nas situações da sua vida. É possível, sim, fazer escolhas diferentes. O que eu acho mais lindo em Deus é que Ele foi gente. Ele sofreu, foi humilhado, odiado... Jesus quis sofrer tudo isso para dizer para você que é possível dar um novo sentido à sua vida.

Deus existe e está cuidando de cada um de nós. Ele não abandonou você naquela dificuldade que você achou, Ele estava lá e ainda está aí do seu lado. É dos limitados, dos pobres, a predileção de Deus. A sua história é uma história de salvação. Deus encontrou você um dia, deu-lhe vida e disse-lhe que você nasceu para dar certo.

Muitas respostas que nós damos hoje são consequências do passado. O que nós vivemos nos influencia no presente. Só que o que você faz com o seu passado pode ser mudado agora. Reinterpretar o seu passado pode ser feito agora. Em uma tragédia, você pode ou se desesperar ou descobrir onde estava Deus naquela situação.






Você pode fazer a sua história diferente. Não pare nas situações da sua vida, vá além! Peça para Deus dar sentido e razão onde essas virtudes lhe faltaram um dia.

Diga: “Eu nasci para dar certo!” Você quer receber Jesus na sua casa?Então, acredite que o seu passado não determina você, ele apenas diz o que você é, mas não o que será. O seu presente quem decide é você.

Não pare no seu sofrimento, o seu futuro depende apenas de você! Hoje, se você escolher as respostas em Deus, tudo vai ser diferente. Descubra o Senhor nos pequenos detalhes da sua vida.



Fonte: Canção nova


terça-feira, 12 de julho de 2011

Não vou te amar assim!

Boa noite Irmãozinhos..! 
Não .. eu não desisti.. só estava sem inspiração de escrever! rs
Mas espero que gosteem! 




O amor de Deus nunca falha.

Os governos cairão, mas o amor de Deus permanecerá. Os reinos são temporários, mas o amor é eterno. O seu dinheiro pode acabar, mas o amor de Deus jamais.
Agora me diga como pode isso??? Como pode Deus ter um amor como esse?Ninguém tem um amor inesgotável. Ninguém consegue amar com perfeição. Mas Deus consegue, diferentemente do nosso amor, o dEle nunca falha. Seu amor é imensamente diferente do nosso.

Nosso amor depende de quem vai receber o amor. Se mil pessoas passarem em nossa frente, não sentiremos o mesmo em relação a cada uma delas. Nosso amor é ofertado pelas aparências, pelas personalidades. Mesmo quando encontramos algumas pessoas de quem gostamos, nossos sentimentos variam. A maneira como as pessoas nos tratam afetam o nosso amor por elas. Não conseguimos amar e ponto final. Sempre existe um “mas”, “porem”... amamos até o momento q isso não está doendo em nós. Analisamos as pessoas, e através da nossa analise, verificamos o tipo de amor q vamos dar, ou se vamos dar algum né...

Não é assim com o amor de Deus. Não temos nenhuma influência sobre seu amor por nós. O amor de Deus nasce dentro dEle, e não a partir daquilo q ele encontra em nós. O seu amor não tem motivo, é espontâneo.

Ele nos ama por nossa bondade? Por nossa grande fé?
João apresenta da seguinte maneira: “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou.” (1 joão 4: 10)

Esse pensamento não o conforta? O amor de Deus não depende do seu amor por Ele. A abundância de seu amor não aumenta o dEle. A falta de seu amor não diminui o dEle. A nossa bondade não acentua o amor dEle, nem a nossa fraqueza o dilui.

Deus o ama simplesmente pq decidiu amá-lo. Ele o ama quando vc não se sente amável, Eele o ama quando ninguém mais o ama. Outros podem abandoná-lo ou ignorá-lo, mas Deus o amará. Sempre. Aconteça o que acontecer.
Este é o seu sentimento: “chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada.” (Romanos 9: 25).

Vc sabe o que mais isso quer dizer? Que vc tem um profundo poço de onde pode extrair amor. Quando julgar que está difícil amar, então estará precisando de um gole! Beba diariamente!
Não se esqueça, o amor faz parte do fruto.(gálatas 5: 22) Se vc não tem, precisa ter. Entre no pomar da obra de Deus. 

O amor é um fruto. Fruto do que? Do seu trabalho árduo? Da sua profunda fé? Das suas decisões rigorosas? Não. O amor é o fruto do Espírito de Deus.
O trabalho do Senhor é fazer com que demos frutos. O nosso trabalho é permanecer ligados a Ele. Quanto mais firmemente estivermos ligados a Jesus, mais pura será a maneira como o seu amor passará através de nós. E que amor é esse! Paciente. Bom. Não é invejoso. Não se vangloria. Não é orgulhoso.

Será que algum dia amaremos assim? Será que amaremos com perfeição? Não. Deste lado do céu somente Deus o faz. Mas amaremos melhor do que temos amado.




Quando a bondade se parecer com a má vontade, nos lembraremos da sua bondade para conosco e lhe pediremos que nos torne mais bondosos. Quando nossa paciência estiver escassa, agradeceremos ao Senhor e lhe pediremos que nos torne mais pacientes. 
Quando for difícil perdoar, não faremos uma lista de todas as vezes que sofremos. Ao invés disso, faremos uma lista de todas as vezes que obtivermos graça e oramos para que pudéssemos perdoar mais. Receberemos antes para podermos dar depois. Beberemos intensamente de seu amor celestial inesgotável. E quando o fizermos, descobriremos um amor que vale a pena.     

sábado, 2 de julho de 2011

Senhor, encoraja-nos para sermos testemunhas vivas do Teu amor



Se a Palavra da verdade, provinda de Deus, nos gerou para a vida, é muito importante a nossa atitude em relação a ela. O vínculo entre a fé e as obras e, mais particularmente, entre a fé e a caridade, é essencial para nos sustentar no caminho do Senhor. A Palavra de Deus em nós deve traduzir-se na vida.
O seguidor de Cristo não é apenas ouvinte, mas executor da obra, que se aprofunda na lei perfeita da liberdade, na lei do Reino, acolhendo o mandamento de amor a Deus e ao próximo.
A lei perfeita, aperfeiçoada no Evangelho, torna-nos livres e nos estimula à ação. A religiosidade autêntica não consiste apenas em conhecer a fé, mas em testemunhá-la com obras, com um cristianismo vivido no amor aos irmãos necessitados e no afastamento de todo e qualquer mal.
Senhor, encoraja-nos para sermos testemunhas vivas do Teu amor.
Graças a Deus, cada novo dia que desperta é uma oportunidade para recomeçarmos a vida de uma maneira nova e olharmos de frente os desafios, os obstáculos e tempestades, sem nos deixar amedrontar, porque a fé em Jesus é a nossa vitória.
Tenhamos fé no Senhor Jesus, porque Ele é poderoso para acalmar a fúria do mar e os ventos que querem assolar a nossa vida, Unidos a Ele somos mais que vencedores!
“Quem é este homem que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mt 8,27).
Senhor Jesus, ensina-nos a sermos homens e mulheres de fé.


Jesus, eu confio em Vós!